Selecionar Cidade

Eletricista em Almirante Tamandaré

Lista dos melhores Eletricista
Mostrando 1 de 1
Eletricista

Se você é eletricista, faz manutenção de redes elétrica ou é prestador de seviços e quer divulgar seu Whatsapp para milhares de pessoas, faça agora seu cadastro!

Divulgar meu WhatsApp → Junte-se a 12.513 pessoas que já divulgam seus serviços com Catalo!

Eletricista, Instalações elétricas: residencial e predial

É função do eletricista cuidar de toda a fiação elétrica dos mais diversos ambientes. Queimar uma lâmpada é algo comum, porém, se isso ocorre com frequência, assim como quedas de energia que interrompem o funcionamento de um chuveiro, é recomendado procurar um eletricista, pois pode haver problema em toda a fiação elétrica da casa.

Dicas para contratar um Eletricista

Na hora de contratar um eletricista, há algumas coisas que você deve considerar. Contratar a pessoa certa para o trabalho é muito importante, pois os problemas elétricos são uma das principais causas dos incêndios domésticos, acredita? Pois bem, aqui estão algumas dicas do Catalo para te ajudar:

Essa é a pessoa certa? Em geral, existem dois tipos de eletricistas: aqueles que trabalham com reparos, que inclusive pode ser um eletricista 24h e aqueles que são especializados em novas construções, como um eletricistas residencial ou predial. Seja bem objetivo e claro com o profissional para que entenda bem o tipo de serviço que você procura.

Faça orçamentos. Três a cinco orçamentos é tudo o que você precisa. Compare os preços, mas também compare a experiência. Mais barato não é necessariamente melhor. E essa também é a nossa próxima dica:

Prefira experiência ao invés de preço. Em caso de dúvida, escolha o eletricista mais experiente sobre o mais barato. Os problemas elétricos são uma fonte líder de incêndios domésticos, e não é algo com o qual você deseja ter uma chance.

Peça Indicações. A melhor forma de saber se o eletricista é competente é pedindo indicações e conversando com quem já contratou os serviços. No Catalo, os eletricistas são exibidos baseados em suas indicações facilitando ainda mais na hora de escolher.

Converse com revendedores em empresas de peças. Os revendedores de aparelhos elétricos e eletrodomésticos trabalham com eletricistas diariamente. Eles podem te ajudar a encontrar um bom profissional. Mas você também pode ver a nossa lista de eletricistas verificados e também os mais indicados para ter segurança na hora de escolher um bom profissional.

Quais perguntas devo fazer ao eletricista?

Diferentes projetos elétricos exigem diferentes níveis de conhecimento. Não é só porque um eletricista sabe como trocar um painel de disjuntores que significa que ele também saiba como instalar um sistema de automação residencial por exemplo. Fazer as perguntas certas pode te ajudar a evitar dores de cabeça.

Se você usa subcontratados ou ajudantes? - Isso pode por exemplo, diminuir o prazo para um serviço, bem como pode aumentar o preço do projeto.

O que está incluído no serviço? - Normalmente, trabalhar com reparos e instalações elétricas requer que sejam quebradas paredes, pisos, forros de gesso e etc. Veja se a limpeza e reparos das paredes por exemplo já estão inclusos no orçamento.

Você oferece garantia? - Um bom eletricista estará disposto a dar a "cara a tapa" pelo seu serviço. Discuta e veja se oferece alguma garantia sobre o serviço prestado e por quanto tempo.

Peça alguma referência - Pergunte se ele já executou algum serviço parecido, se possui algum cliente que possa passar como referência. Antes de se comprometer, tenha certeza que está contratando o profissional certo!

Conhecimentos técnicos a serem conhecidos

Às vezes, parece que um contratante fala uma língua estrangeira. Na verdade, alguns sem escrúpulos podem usar jargão extravagante para que você pague por coisas que você não precisa. A maioria está apenas usando terminologia comum ao seu comércio, no entanto. Aqui estão alguns termos para ajudá-lo a entender o que eles estão falando e para saber melhor como a eletricidade funciona em sua casa:

Amps ou Amperagem - Esta é a força do fluxo de eletricidade. Pode ser comparado com a força da água que vem de uma mangueira. Quanto maiores os amplificadores, maior o fluxo.

Breaker Box - Também chamado de um painel elétrico, abriga os disjuntores que, quando um grande desenho é detectado na linha, "quebra" o circuito e ajuda a evitar incêndios. Eles substituíram o velho sistema de fusíveis de casas antigas.

Corrente - Esta é a eletricidade que vem em sua casa da empresa de energia.

Interruptor de circuito de falha à terra - Esta é uma tomada com um disjuntor incorporado. É projetado para ser usado perto de água, como lavatórios próximos e em banheiros. Se o circuito ficar molhado, seja por umidade no ar ou pelo aparelho que cai na água, quebrará o circuito antes que a corrente doméstica possa causar algum dano.

Voltagem - Esta é uma medida da potência potencial fornecida por uma fonte, como uma bateria ou a empresa de energia. Por exemplo, uma bateria de carro tem 12 volts, enquanto a empresa de energia pode fornecer 120 volts. Vários aparelhos usarão transformadores ou conversores de step-down para permitir apenas uma certa quantidade de tensão.

Watts - Watts são uma medida de energia elétrica. Uma lâmpada de 25 watts usa menos energia do que uma lâmpada de 75 watts.