Selecionar Cidade
7 Dicas para trabalhar com Whatsapp

7 dicas indispensáveis de como usar o Whatsapp para trabalhar!


Todos possuem Whatsapp! Seja para comunicar-se com a família e amigos ou para trabalho, o Whatsapp é o app de comunicação oficial dos brasileiros.

Neste rápido artigo, vamos dar 7 dicas de como você deve utilizar os recursos do Whatsapp ao seu favor.

1 - Foto do Perfil

Se você utiliza o Whatsapp profissionalmente, é importante manter sua foto de perfil que remeta o seu profissionalismo; - Nada de fotos na balada, com amigos, fazendo biquinho;
As pessoas quando procuram um profissional querem alguém que transpareça confiança e seriedade no que faz. A não ser que sua área de atuação seja como promoter de baladas e eventos, uma foto séria, em um ambiente com bastante luz é o mais indicado.

2 - Use a sua logomarca

Se você possui uma logo ou uma imagem que remeta o seu trabalho, é recomendado que você a utilize, assim as pessoas reconhecerão com mais facilidade você o os serviços que você presta!

3 - Descrição

No Whatsapp é possível que você edite um "Recado" que aparece logo abaixo do seu nome quando as pessoas iniciarem uma conversa com você. Aproveite esse espaço para reforçar a sua área de atuação. Se você for por exemplo um Eletricista, digite nesse espaço "Eletricista, pequenos reparos residênciais". Este campo comporta até 140 caracteres, use-o ao seu favor!

4 - Status

O Whatsapp possui um recurso interessante e pouco utilizado que permite colocar fotos e vídeos que duram 24 horas. Este é um ótimo lugar para divulgar seus serviços, colocando uma imagem como tabela de preços por exemplo.

Como falei, esse status dura apenas 24 horas, então é necessário você acessar a guia de "Status" do whatsapp todos os dias e manter a imagem sempre atualizada.

5 - Escrita

Nada de gírias e palavras escrito errado! Mantenha uma conversa sem gírias e abreviações. Muitas vezes, seu cliente não entende determinada gíria e isso pode atrapalhar a negociação! Atualmente, os celulares possuem corretor ortográfico automático que ajuda a manter uma boa ortografia na hora da negociação com os clientes. Verifique se seu corretor está ativado. Uma conversa polida é sempre mais convincente e persuasiva.

6 - Utilize áudio com moderação

O áudio do Whatsapp está sendo cada vez mais utilizado! Mas não se engane: as pessoas prefrem conversar por texto com pessoas que não conhecem ou não tem tanta intimidade. Use áudio apenas para expor ou explicar algo que seria muito extenso por texto e cuidado com o tempo de duração, áudios curtos é a melhor opção.

Evite passar dados como valores ou confirmação de horários por áudio. É sempre bom o cliente ter uma confirmação visual de informações que ele precise ver novamente.

7 - Divulgue seu Whats

É possível divulgar seus serviços na internet para pessoas da sua cidade e receber contatos direto no Whats como uma conversa normal! Catalo funciona como uma "Lista de Whats" de profissionais e prestadores de serviços. Cadastre o seu número no Catalo clicando aqui de forma gratuita!

Divulgar meu WhatsApp →